terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Foi assim que a Cláudia surpreendeu o Fernando! Tão lindos que eles eram...

Calendário de secretária


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E é assim que o mundodaanita deseja a todos ( amigos e visitantes!) um Natal tranquilo e muito quentinho.



sábado, 18 de dezembro de 2010

Que tarefa hercúlea aquela atribuída a uma jovem pintora! Está terminada a segunda fase da minha colecção de presépios 2010 que pode não ser seguida de outras edições. Espero que gostem e que se deixem surpreender por alguns detalhes, dos quais há que destacar a imagem da Senhora que tem ao colo o menino.

Gorduchinhos 1

Gorduchinhos 2

Solene 2010

Casalinho jovem com cajado 1

Casalinho jovem de cajado 2

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mantinha "Milú e Neco"

Esta foi a mantinha que ofereci à Maria Inês, uma incorrigível amante de gatos, que por enquanto só convive com estes de feltro. Não causam alergias, não miam, não arranham, mas ... também são quentinhos.

Livro de Receitas Doces

Agora sim.Já posso partilhar com todos os que me visitam este belo presente de Natal que ofereci à Joana. Certamente que este não será o primeiro livro de receitas dela, mas com uma madrinha tão talentosa, ninguém esperava que ela pudesse ter um livro de receitas doces igual a outro qualquer. Quis que fosse exclusivo e acho que ela gostou.





sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Eu cá, não gosto de misturas! Por vezes procuro aquela receita de gelado fresquinho para surpreender num jantareco de Verão, e encontro a receita das rabanadas conventuais, da aletria à moda do Minho, dos Filhós da minha avó, ...Não gosto! Decidi, por isso, arranjar um livrinho de receitas só para esta época do ano. Depois guardá-lo-ei junto das decorações de Natal e ponho fim às atrapalhações. Quem melhor do que o Gingerbread man/ woman para dar a cara a este projecto culinário?

Livrinhos de receitas de Natal



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Calendário de Advento com estilo

Adorei esta ideia para Calendário de Advento que vi publicada em http://www.stephanielynn.com/.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Gingerbread - the very beginning.

No começo da Idade Média o gengibre, o ingrediente principal dos biscoitos de pão de mel e gengibre, não era uma especiaria fácil de encontrar na Europa. As cruzadas facilitaram o contacto dos europeus com o Oriente, e foram muitas as especiarias que começaram a entrar no paladar, primeiramente, do Clero. Este não foi um período de grande desenvolvimento gastronómico, uma vez que a maior parte das mudanças/descobertas ficavam retidas nas paredes dos mosteiros. Assim, foram os religiosos quem primeiro teve a feliz ideia de fazer biscoitos com gengibre para celebrar as festas do Inverno, inspirados nas tradições da Europa Pré-Católica.
Não se pode ficar indiferente a um casalito Gingerbread! Tão sozinho que era o biscoitito.Arranjei-lhe uma companheira vaidosa. Pendurados numa árvore, na porta lá de casa, na chave de um qualquer armário - ficam sempre bem. Sem querer invocar a prática do Vudu, podê-los-ia recomendar para espetar as agulhas daquela costureirita habilidosa que gosta sempre de estar em sintonia com a época do ano.

Gingerbread - casalinhos

domingo, 5 de dezembro de 2010

Espero que reconheçam o mérito da descoberta! Hoje achei outra pérola virtual - http://www.bystephanielynn.com/. As três ideias que se seguem vieram directamente deste site que pretendo visitar com outra regularidade.

Para uma garrafa diferente

Coroa com florinhas de jornal

Jarras quentinhas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para todos aqueles que, com alguma insistência, querem ver os meus presépios (Colecção 2010), publico os primeiros quatro. Propostas para muitos lares mais ou menos tradicionais, onde o famoso presépio não pode faltar. Já lá vão os tempos em que um chegava. Agora é motivo de orgulho ostentar uma mini colecção. Note-se que estes são quase únicos. Tivera eu tempo para mais....

Todos juntos

Admirados 2010

Uma família feliz

Presépio Bolinha 2010